AO MINUTO

O navio da Norwegian deixa passageiros em terra novamente (desta vez em Espanha)

Um mês depois de oito passageiros da companhia de cruzeiros Norwegian terem ficado retidos em África, um casal norte-americano – com idades de 84 e 81 anos – também foi abandonado em terra pela empresa na Espanha.

Richard e Claudene Gordon, residentes em Salt Lake City, nos Estados Unidos, estavam fazendo um cruzeiro pelo belo Mediterrâneo a bordo do navio Norwegian Viva com seus familiares, ansiosos por comemorar o aniversário de 85 anos de Richard mais tarde nesta semana.

Enquanto o navio estava atracado em Motril, Espanha, na segunda-feira, o casal decidiu fazer uma excursão independente à cidade histórica de Granada, que não foi organizada pela empresa de cruzeiros. No entanto, atrasaram-se uma hora no retorno devido a uma tempestade repentina, como relatado por Richard Gordon à CNN.

Tenho bastante experiência em viagens, provavelmente já participei de mais de 30 cruzeiros ao longo da minha vida”, afirmou Gordon. “Nunca antes cheguei atrasado no navio em um porto. Portanto, não somos pessoas que abusam do sistema.”

O casal perdeu o horário do embarque no navio, que era às 17h30 hora local, com previsão de partida em torno das 18h. Gordon mencionou que por volta das 17h45 entrou em contato com um familiar a bordo que alertou sobre o atraso deles. Contudo, o familiar foi informado pela companhia de cruzeiros Norwegian de que o navio precisava zarpar pontualmente, portanto, nada poderia ser feito.

Segundo os Gordons, chegaram ao cais de táxi às 18h10, enquanto o navio já havia partido com os pertences essenciais de Claudene, os óculos de Richard, as baterias dos aparelhos auditivos e os carregadores de telefone a bordo.

Nosso cruzeiro começou em Lisboa e partimos cerca de uma hora e meia após o horário programado de saída, às 16h00”, relatou Gordon à CNN. “Nas duas noites seguintes, o navio sempre zarpou com pelo menos meia hora de atraso do cais, então está claro que nem sempre partem no horário exato planejado.”

O casal afirmou que não recebeu assistência adicional da companhia de cruzeiros Norwegian naquele momento, nem a bordo nem em terra.

Mais tarde, Claudene Gordon enviou uma mensagem à filha informando que a companhia de cruzeiros Norwegian entrou em contato com eles pela primeira vez desde o incidente, oferecendo um táxi do hotel em Palma até o navio.

Finalmente recebemos um bom tratamento hoje”, expressou Gordon à CNN após se reunir com o navio na manhã de quarta-feira, dois dias após terem desembarcado em Montril. “Simple..
mente relatamos que fomos abandonados no cais sem orientação ou assistência, e eles informaram que reclamaram com o capitão do porto. Mas obviamente o navio não nos contatou diretamente durante dois dias, o que reflete mal sobre eles
”, comentou.

A companhia de cruzeiros Norwegian afirmou contestar o horário de chegada do casal ao cais. “Os dois passageiros que desembarcaram de forma independente chegaram ao cais com aproximadamente uma hora de atraso, perdendo o horário de embarque às 17h30 para uma partida por volta das 18h”, informou um porta-voz da empresa.

Em um incidente semelhante no mês anterior, oito passageiros atrasaram-se na volta ao navio da companhia de cruzeiros Norwegian na ilha africana de São Tomé e Príncipe, no dia 27 de março, enquanto o navio navegava pela costa africana. Naquela ocasião, a Norwegian enfatizou que os passageiros que se atrasaram estavam em uma excursão privada não organizada pela empresa.





Link da fonte

Avatar

Asraful Shohag

About Author

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may also like

AO MINUTO

As capacidades nucleares da Rússia estão “sempre em estado de prontidão”

Em meio à situação de conflito na Ucrânia e logo após assumir o quinto mandato como líder do país, Putin
AO MINUTO

Marcelo persuades voting during a “critical period” in Europe’s history

The chief of the Portuguese State warns, “Seventy-four years later, Europe is going through a particularly critical period in its