Nottingham, de Espírito Santo, sai derrotado frente ao Chelsea e adia confirmação para próxima rodada – Observador
O Nottingham Forest foi derrotado este sábado em sua casa pelo Chelsea, com um placar de 3-2, e a equipe treinada por Nuno Espírito Santo adiou a decisão sobre sua permanência na Liga inglesa de futebol para a última jornada.
O avançado ucraniano Mykhailo Mudryk abriu o marcador aos oito minutos, sendo seguido pelo defensor costa-marfinense Willy Boly (que passou por Portugal representando o Sporting de Braga e o FC Porto), que empatou aos 16, resultando em um empate de 1-1 no intervalo.
No segundo tempo do jogo da 37.ª rodada, o meio-campista Callum Hudson-Odoi colocou a equipe de Espírito Santo na liderança, mas Chelsea reagiu com gols de Raheem Sterling, aos 80 minutos, e Nicolas Jackson, aos 82 minutos, garantindo a virada e os três pontos para os ‘blues’, que ocupam a sétima posição, empatados com o Newcastle, ambos com 57 pontos. O Newcastle empatou em casa com o Brighton (1-1).
Com a derrota, o Nottingham Forest terá que esperar até o final para garantir sua vaga na próxima edição da Premier League, estando com 29 pontos e ocupando o 17.º lugar, enquanto o Luton, que também foi derrotado neste sábado – contra o West Ham (3-1) – está em 18.º lugar com 26 pontos.
Na próxima jornada, a equipe de Espírito Santo enfrentará o Burnley fora de casa, que foi confirmado hoje como rebaixado para a divisão abaixo, enquanto o Luton receberá o Fulham, treinado por Marco Silva.
O Tottenham venceu em casa o Burnley por 2-1 hoje, interrompendo a sequência de quatro derrotas consecutivas no campeonato. O meio-campista dinamarquês Jacob Bruun Larsen marcou para o Burnley aos 25 minutos, sendo seguido pelo defensor espanhol Pedro Porro (ex-Sporting), que empatou sete minutos depois, com o holandês Micky van de Ven marcando o gol da vitória aos 82 minutos.
Com essa vitória, o Tottenham está em quinto lugar com 63 pontos e ainda sonha com a classificação para a Liga dos Campeões, estando a quatro pontos do Aston Villa, que é o quarto colocado, enquanto seu oponente, o Burnley, está em penúltimo lugar com 24 pontos e já está rebaixado.
No outro extremo da tabela está o Manchester City, com Bernardo Silva e Rúben Dias no time titular, que venceu o Fulham, de Marco Silva, por 4-0 fora de casa, ultrapassando o Arsenal no topo da classificação da Premier League inglesa.
O defensor croata Josko Gvardiol abriu o placar aos 13 minutos e marcou novamente aos 71, após assistência de Bernardo Silva, além de Phil Foden também ter marcado para os ‘citizens’ após um passe do jogador português.