Comemoração de 50 anos de “Waterloo” na Eurovisão com tributo aos ABBA (e seus avatares em destaque) – Música
Os ABBA triunfaram no Festival Eurovisão da Canção em 1974, meio século atrás, com o êxito “Waterloo”. Este ano, o certame ocorreu mais uma vez na terra natal da banda, em Malmö, na Suécia, onde prestaram uma homenagem ao grupo.
A transmissão mudou-se para Londres, onde ocorreu o espetáculo com os avatares digitais dos ABBA, os quais atuaram ao vivo com suas versões virtuais. Na sequência, as cantoras vencedoras do Eurovisão, Conchita Wurst, Charlotte Perrelli e Carola, apresentaram “Waterloo” no palco da Malmö Arena.
No decorrer deste ano, o grupo fez uma retrospectiva da vitória de “Waterloo”, afirmando que é “incrível” pensar que “milhões de pessoas que nos assistiram pela primeira vez na final do Festival Eurovisão de 1974 continuam a divulgar nossa música não só para uma geração, mas para várias”, declararam.
“Esta realidade torna-se evidente sempre que um de nós frequenta um dos espetáculos ‘ABBA Voyage’ em Londres. É por essa razão que podemos festejar o 50º aniversário deste evento, cientes de que nossas músicas ainda ressoam em todo o mundo”, destacaram os ABBA.
O ABBA foram os primeiros vencedores suecos do festival e “Waterloo” foi eleita como a melhor música da história do concurso em 2005.