Um “problemática” que transformou-se em “angústia”: mídia alemã critica árbitro da partida Real Madrid-Bayern Munique – Bayern Munique
A mídia alemã critica severamente hoje o juiz do confronto de ontem entre Bayern Munique e Real Madrid, responsabilizando-o pela eliminação da equipe bávara nas semifinais da Liga dos Campeões. O centro das críticas é o controvertido momento no final da partida, com o polonês Szymon Marciniak apitando antes da bola entrar no gol, alegando um suposto impedimento, indo contra o protocolo. Isso porque, ao soar do apito do árbitro para sinalizar a infração, o VAR perde a capacidade de analisar o lance.
“No momento do chute (de De Ligt) Marciniak apitou. Impedido? O assistente Listkiewicz levantou a bandeira. Em vez de permitir a continuação da jogada, o árbitro privou o Bayern da oportunidade de empatar e, consequentemente, prolongar a partida. Que problemática!”, destaca o ‘Bild’.
A revista ‘Kicker’ descreve, por sua vez, um “colapso total” e não hesita: “O sonho do Bayern foi destruído pelo apito de Marciniak, que foi determinante no final”.
O mesmo veículo destaca que o juiz “não seguiu as diretrizes”. “Em casos de decisões de contato, os árbitros são obrigados, em última instância, a permitir que a ação seja concluída para dar ao VAR a oportunidade de realizar uma análise minuciosa.”
O ‘Der Spiegel’ refere-se, por sua vez, a um “angústia”, acrescentando que o árbitro “foi controverso e atraiu atenção”.
Por Isabel Dantas
45
Deixe a sua opinião