AO MINUTO

10 orientações para novos au pairs – QUAL O PROCEDIMENTO PARA SE TORNAR AU PAIR?


[ a publicação a seguir foi gentilmente fornecida e compartilhada pela ex-au pair Nuara Costa do blog Café de Au Pair ]

por Nuara Costa

Olá pessoal! Inicialmente gostaria de expressar minha alegria. Esta semana, meu último post alcançou cerca de 700 visualizações, algo que nunca havia acontecido. Fiquei extremamente contente! É uma pena que tantas pessoas não deixem comentários hahaha. De qualquer forma, a postagem de hoje tem como objetivo auxiliar aqueles que estão prestes a embarcar/já embarcaram e estão aqui há pouco tempo/pretendem se tornar au pair. Antes de vir, li vários blogs e assisti muitos vlogs para não chegar aqui despreparada. No entanto, mesmo assim, é comum se sentir um pouco perdida e enfrentar alguns obstáculos. Por isso, estou aqui para simplificar a vida de vocês com estas recomendações:

1 – Assim que se instalar na casa da família anfitriã (no prazo máximo de uma semana), comece a buscar por cursos. Vocês não têm noção da ansiedade que é querer prolongar a estadia e retornar ao Brasil para renovar o visto, mas ainda não possuir o DS 2019 atualizado para realizar a entrevista. Esse processo pode levar no mínimo 1 mês, uma vez que o documento é emitido diretamente pelo governo. Portanto, não perca tempo! 

2 – Assim como as aulas são cruciais, a obtenção da documentação específica é igualmente importante. Corra atrás do seu Número de Seguro Social nos primeiros 15 dias. Abra uma conta no banco (algumas instituições permitem a abertura da conta mesmo sem o NSC, então vale a pena ir mesmo sem ele) e inicie os estudos para obter a sua Carteira de Motorista. A CNH é válida apenas pelo período indicado no seu DS 2019, portanto quanto mais cedo você obtê-la, maior será o seu tempo de validade. 

3 – Estude as normas de trânsito do seu estado. Procure evitar situações que possam resultar em abordagem policial. Mesmo que tenhamos o direito de utilizar a PID por até 3 meses em alguns estados, muitos policiais desconhecem essa permissão e podem aplicar multas por não possuir uma CNH americana. E essas multas podem gerar muita dor de cabeça…

4 – Converse com a família anfitriã e discuta todos os acordos feitos antes da seleção. Deixe claro todos os seus compromissos e peça para que eles façam o mesmo. Isso torna mais fácil estabelecer o vínculo de comunicação necessário.

5 – Comece a reservar dinheiro para férias/imprevistos desde o primeiro mês. Dessa forma, você não corre o risco de ficar sem recursos para as férias, que estarão chegando em breve.

6 – Não ceda à tentação das compras! Apesar de muitas coisas serem relativamente baratas aqui, pesquise e negocie os preços! Compre apenas o essencial no início, para que sobre dinheiro para outras aquisições posteriormente. Tudo depende do planejamento pessoal.

7 – Discuta com os anfitriões sobre as férias na presença do LCC. A agência orienta essa prática desde o treinamento (pelo menos o LCC), portanto, acorde como serão suas férias desde o início. 

8 – Caso ocorra algo que exija o contato com o LCC e mesmo assim não seja resolvido, não hesite em recorrer a instâncias superiores! Já presenciei uma situação em que uma garota foi reclamar com a Diretora do Programa sobre a família (que realmente estava agindo de maneira absurda) e a família foi expulsa do programa. 

9 – Se os 3 meses de experiência passarem e você continuar infeliz/sentindo falta de casa ou não se adaptar à família/não gostar dela, não tenha receio de buscar uma nova família ou retornar para casa! Não torne sua estadia aqui um tormento se você realmente não estiver se sentindo bem! Claro, se sua família anfitriã for difícil, mas as amizades e viagens compensarem, pode valer a pena tentar, mas não sacrifique sua felicidade por isso. Sério, não faça isso. 

10 – Por último, desfrute ao máximo! E sempre tente enxergar o lado positivo das situações. Realmente existem famílias complicadas, mas se você estiver em uma delas, evite reclamar tanto. Reclamar não irá mudar nada e apenas dará a você a imagem de uma au pair reclamona. Como mencionado anteriormente, esteja aberta para uma nova seleção, pois essa opção está disponível para ser utilizada! E se a sua experiência estiver sendo positiva, aproveite cada minuto, pois o tempo voa por aqui! 

Bem, essas são as dicas que me recordo no momento. Se me recordar de mais alguma, posso preparar uma versão 2.0 deste post hahahaha 

Não deixem de interagir! Adoro trocar ideias com quem passa por aqui 😀

E se quiser acompanhar meu dia a dia, compartilho um pouco no snap: nuaraclara e se tiver dúvidas, meu e-mail é nuaraclara@gmail.com 

Beijos a todas e espero ter sido útil!

Deseja contribuir para nosso site? Envie um e-mail para nós: comofacopraseraupair@gmail.com! E para mais orientações para au pairs, não se esqueça de conferir nosso podcast Como Faço Pra Ser Au Pair, disponível em todas as plataformas.



Link da fonte

Avatar

Asraful Shohag

About Author

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may also like

AO MINUTO

As capacidades nucleares da Rússia estão “sempre em estado de prontidão”

Em meio à situação de conflito na Ucrânia e logo após assumir o quinto mandato como líder do país, Putin
AO MINUTO

Marcelo persuades voting during a “critical period” in Europe’s history

The chief of the Portuguese State warns, “Seventy-four years later, Europe is going through a particularly critical period in its