AO MINUTO

VÍDEO: Botafogo de Artur Jorge vence e divide liderança na Libertadores


Em noite com pouca criatividade no ataque, dois momentos foram suficientes para o «Fogão» derrotar os equatorianos do Quito

No Rio de Janeiro, o Botafogo saiu vitorioso diante dos equatorianos do Quito, por 2-1, na quarta jornada da fase de grupos da Libertadores. O médio Danilo Barbosa, anteriormente jogador do Sp. Braga, foi titular na equipa de Artur Jorge.

Numa partida disputada a um ritmo intenso, os visitantes marcaram o primeiro golo aos 18 minutos, por Michael Estrada. Contudo, em posição de fora de jogo. A revisão do VAR não perdoou, para alívio do treinador português.

Aos trinta minutos, o Botafogo abriu o marcador, através do lateral Hugo Neto. Foi o primeiro momento de euforia, começando por Artur Jorge.

Entre oportunidades desperdiçadas, os anfitriões viram Michael Estrada corrigir a posição e cabecear para o empate 1-1. Estavam decorridos 45+1 minutos.

No segundo tempo, e já sem Danilo Barbosa em campo, Júnior Santos assumiu o papel de herói do «Fogão» e desfez o empate. Estavam decorridos 69 minutos e a equipa de Artur Jorge mantinha o controle do jogo, apesar de pouco eficaz.

A vitória permitiu ao Botafogo subir para o segundo lugar do Grupo D, com seis pontos, em igualdade com o Junior Barranquilla (1.º). Segue-se uma viagem ao Peru, para enfrentar o Deportes (3.º). O confronto está marcado para a madrugada de 17 de maio (sexta-feira).

No Brasileirão, o Botafogo encontra-se em terceiro lugar, a um ponto dos líderes. No domingo à noite (20h), irá visitar o Fortaleza (12.º).

 



Link da fonte

Avatar

Asraful Shohag

About Author

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may also like

AO MINUTO

As capacidades nucleares da Rússia estão “sempre em estado de prontidão”

Em meio à situação de conflito na Ucrânia e logo após assumir o quinto mandato como líder do país, Putin
AO MINUTO

Marcelo persuades voting during a “critical period” in Europe’s history

The chief of the Portuguese State warns, “Seventy-four years later, Europe is going through a particularly critical period in its