Aumento do Apoio Complementar aos Idosos em 50 euros no Próximo Mês
A partir de junho, a prestação de referência deste apoio aumentará de 550 para 600 euros, sendo considerados apenas os montantes de pensionistas e reformados que solicitem a sua atribuição.
Hoje, o chefe de governo anunciou que o Executivo irá aumentar, a partir de junho, em 50 euros o valor de referência do Apoio Complementar aos Idosos (ACI) e eliminar os rendimentos dos filhos como critério de exclusão.
Assim, em junho, o valor de referência desta prestação passará de 550 para 600 euros, sendo apenas considerados os montantes de pensionistas e reformados que se candidatem à sua atribuição.
Luís Montenegro fez estas declarações na conferência de imprensa ao término do Conselho de Ministros, numa sessão em que esteve acompanhado pela ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho.
O primeiro-ministro reafirmou o compromisso do Governo de aumentar o valor de referência do ACI para 820 euros durante a legislatura, mas pondera antecipar esse objetivo.
“Vamos empreender todas as ações necessárias para adiantar a concretização desse objetivo”, afirmou.