Unipartner desenvolve iniciativa de apoio financeiro na Nova SBE
A assinatura do protocolo com uma extensão de três anos entre Fernando Reino da Costa, líder e CEO da Unipartner, e Pedro Oliveira, diretor da Nova SBE, estreita a colaboração e fortalece os vínculos entre as duas entidades.
A Unipartner, empresa consultora de Tecnologias da Informação, irá estabelecer um programa de apoio financeiro na Nova SBE, reforçando a sua parceria como parceiro corporativo da escola de negócios da Universidade Nova de Lisboa.
O apoio financeiro irá beneficiar anualmente dois alunos de graduação e um aluno de pós-graduação.
O acordo, firmado por Fernando Reino da Costa, CEO e líder da Unipartner, e Pedro Oliveira, diretor da Nova SBE, terá a duração de três anos e está alinhado com a estratégia de sustentabilidade e responsabilidade social da Unipartner.
“Ao facilitar o acesso ao ensino superior, visamos contribuir para a formação de futuros profissionais de destaque. A atribuição destas iniciativas de apoio financeiro representa uma oportunidade valiosa para os alunos, permitindo-lhes aprimorar as suas competências numa das melhores instituições a nível global, e apoiar o desenvolvimento de uma carreira promissora. Neste sentido, acreditamos que o investimento na educação é equivalente ao investimento no porvir e estamos entusiasmados por apoiar os estudantes neste percurso”, declarou Fernando Reino da Costa, sublinhando que a parceria com a NOVA SBE existe desde a inauguração do campus em Carcavelos em 2018.
Pedro Oliveira mencionou que a Escola que lidera “tem a responsabilidade de fomentar a multidisciplinaridade do conhecimento académico, uma abordagem reforçada por uma colaboração mais estreita com as comunidades e empresas locais” e que “relações sólidas e duradouras neste domínio, como a nossa com a Unipartner, são cruciais para alcançar este propósito”.
Ele também realçou a importância do acesso à educação: “Na Nova SBE, aspiramos a ser uma instituição acessível a todos. Deste modo, as parcerias estratégicas com as empresas locais permitem-nos manter um equilíbrio entre a viabilidade financeira da escola e a disponibilidade de oportunidades e apoio financeiro para que todos tenham a possibilidade de estudar connosco, através de apoios financeiros”.