Nunca antes visto! Amalia dos Países Baixos receberá uma quantia de 1,5 milhões de euros. Descubra por qual motivo – a Ferver
Agora, a herdeira do trono holandês está pronta para iniciar as suas responsabilidades constitucionais e, como tal, a partir de 1 de janeiro de 2025, a futura rainha passará a usufruir do subsídio anual de 1,5 milhões a que tem direito.
Numa carta endereçada ao primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, a princesa Amalia expressou: “À medida que o tempo passa e diante de circunstâncias inesperadas [as ameaças recebidas da máfia, que a obrigaram a se abrigar no palácio de Huis ten Bosch e posteriormente em Madrid], torna-se agora previsível que eu tenha de considerar as despesas com pessoal e material necessárias para cumprir as minhas funções de maneira autônoma e independente, incluindo a contratação de um secretariado e a criação de reservas para viver e trabalhar”.
Este é um acontecimento inédito, uma vez que é a primeira vez que uma herdeira da sua geração na Europa solicita tal subsídio, visto que as restantes ainda não têm obrigações oficiais ou estão focadas na sua formação.