AO MINUTO

Análise do Jogo Solo Leveling: ARISE para Admiradores do Webtoon | Crítica


No dia oito desta semana, o game Solo Leveling: ARISE foi lançado como o mais novo jogo de ação da Netmarble – a mesma produtora de títulos como A3: Still Alive e Blade & Soul: Revolution. Este game é uma adaptação de um webtoon sul-coreano chamado Solo Leveling.

Qualidade de diversão o título proporciona ao jogador? Quais são os destaques oferecidos por ele? O TudoCelular explorou o game nos últimos dias em uma acesso prévio e compartilha com você.

Enredo



Solo Leveling: ARISE introduziu nos dispositivos móveis e computadores uma adaptação do webtoon/anime da Coreia do Sul. A narrativa acompanha a história de Sung Jinwoo, um caçador considerado fraco que se vê envolvido em uma batalha pela sobrevivência da humanidade.

Neste cenário, os seres humanos passam a utilizar habilidades mágicas em combate contra os monstros. O protagonista acaba despertando seu talento especial diante deste caos.

Diferentemente da animação sul-coreana, no jogo, o enredo não se foca somente no personagem principal. Ele conta com a colaboração de até outros três membros durante as missões.

Os diálogos são frequentes demais, o que pode se tornar um pouco cansativo para os jogadores em busca de mais ação. A possibilidade de pular as falas está disponível, porém pode resultar na perda de detalhes importantes da narrativa.

Embora a versão prévia não tenha suporte em português, a edição final já traz menus e legendas no nosso idioma. A importância da tradução é sempre destacada, para criar uma conexão mais forte com o público local.

Mecânica de Jogo



A jogabilidade consiste em um gênero de ação, com missões que exigem que o protagonista alcance um objetivo específico ou chegue a um local determinado. No decorrer do progresso, surgem inimigos mais fracos e monstros gigantes.

Conforme mencionado na história, Sung Jinwoo não está sozinho nesta jornada. É possível acionar os aliados automaticamente ou manualmente, através de um comando específico.

Com o intuito de manter a fidelidade ao material original, a desenvolvedora incluiu os principais recursos e armas vistos na animação, enquanto adicionou mais personagens e missões para ampliar a experiência.

Embora as missões sejam breves, é possível explorar outros minigames com desafios únicos, como corridas contra o tempo. O sistema de habilidades é satisfatório e estimula a coleta de itens e moedas ao longo das aventuras, os quais são obtidos sem grandes obstáculos.

A progressão de limpeza de portões e derrota de chefes revela um aumento gradual na dificuldade. Isso acontece de forma gradual no início, em paralelo à familiarização do jogador com as habilidades oferecidas pela jogabilidade. Após algum tempo, nota-se um desafio mais complexo para vencer sem depender de microtransações.

Jogamos a versão para Android e observamos uma boa adaptação dos controles à tela sensível ao toque. Desde o início, é possível escolher a disposição dos botões, para configurar conforme seu estilo de jogo preferido.

Gráficos e Música



Apesar de ser um game também disponível para PCs, sua adaptação gráfica para dispositivos móveis é excelente. A qualidade agrada, com cores vibrantes e um alto grau de detalhamento nos elementos dos cenários.

Uma ressalva da versão prévia é que as telas de carregamento podem levar um pouco mais de tempo que o usual. No entanto, durante as missões, a fluidez nos movimentos, nos ataques físicos e nos poderes mágicos é muito boa.

A fidelidade nos traços em relação à animação original é outro ponto forte visualmente. As cenas de vídeo e a jogabilidade seguem o design conhecido dos fãs.

A trilha sonora se adequa bem a cada ambiente. A imersão na missão é amplificada pelos sons presentes no jogo, especialmente durante as batalhas contra chefes.

Destaca-se que o game oferece dublagem em inglês, japonês e coreano. A escolha de utilizar os dubladores originais do anime é um ponto positivo para quem acompanha as animações e segue para o jogo posteriormente.

A única ausência sentida foi a falta de dublagem em português, algo que poderia expandir a base de jogadores locais e aumentar a identificação com esses mesmos adeptos.



Análise de A3: Still Alive





Android
10 Nov




Prévia de Blade & Soul: Revolution





Android
14 Fev


Considerações Finais



O jogo é voltado principalmente para os admiradores do webtoon sul-coreano. Ou seja, para aqueles que conhecem a história e desejam vê-la representada e interagir com os acontecimentos através de um jogo eletrônico.

Para atrair um público “externo”, o game precisa mostrar mais variedade. Os gráficos são um ponto positivo que cativam os jogadores, devido aos detalhes dos cenários e aos traços dos personagens.

No entanto, o desafio reside na jogabilidade. Em futuras atualizações, o jogo deve oferecer uma maior diversidade nas batalhas e eventos dinâmicos para conquistar mais jogadores.

Repetitividade na jogabilidadeExcesso de diálogosPossível aspecto pay-to-win na dificuldade avançada

Solo Leveling: ARISE é um jogo gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS em dispositivos móveis, além de Steam, Google Play Games e instalação direta em PCs.

Qual é a sua opinião sobre o novo jogo Solo Leveling: ARISE? Compartilhe conosco seus pensamentos!

*Agradecimentos à Theogames – assessoria da Netmarble – por fornecer acesso antecipado ao jogo para esta análise!

Enredo

História satisfatória e fiel à animação original.

Jogabilidade

A mecânica deixa a desejar no jogo, por oferecer poucas inovações e grande repetição.

Gráficos

Visual atraente, com traços fiéis e cenários cheios de belos elementos, mesmo nos celulares.

Trilha Sonora

Os sons contribuem positivamente para a experiência.

Imersão

Imersão impulsionada pela história, gráficos e trilha, porém prejudicada pelos diálogos excessivos e a jogabilidade aquém do esperado.

Nota Total

O jogo oferece uma experiência satisfatória de forma geral, mas tende a se limitar aos fãs de Solo Leveling.





Fonte

Avatar

Asraful Shohag

About Author

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may also like

AO MINUTO

As capacidades nucleares da Rússia estão “sempre em estado de prontidão”

Em meio à situação de conflito na Ucrânia e logo após assumir o quinto mandato como líder do país, Putin
AO MINUTO

Marcelo persuades voting during a “critical period” in Europe’s history

The chief of the Portuguese State warns, “Seventy-four years later, Europe is going through a particularly critical period in its