AO MINUTO

Os ganhos da Telefónica aumentaram 79% para 532 milhões no começo do ano


O Lucro EBITDA (receita antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) da organização de telecomunicações “reforçou a lucratividade do Grupo, mais do que dobrando as receitas no primeiro trimestre”, elevando-se em 1,9% para 3.205 milhões de euros.

O rendimento da empresa espanhola Telefónica disparou 78,9% no início do ano em comparação homóloga, alcançando os 532 milhões de euros, como comunicado pela empresa esta manhã.

Conforme o relatório dos resultados trimestrais, o Lucro EBITDA (receita antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) da empresa de telecomunicações “reforçou a lucratividade do Grupo, mais do que dobrando as receitas no primeiro trimestre”, aumentando em 1,9% para 3.205 milhões de euros.

Quanto à distribuição dos lucros, os detentores de ações da Telefónica irão receber um dividendo em numerário de 0,30 euros por ação em duas partes: 0,15 euros em dezembro deste ano e 0,15 euros em junho de 2025, “complementado por uma redução do capital social em abril de 2024, através do resgate de 80,3 milhões de ações próprias”.

Passando para os objetivos para 2024, a empresa antevê um aumento das receitas em cerca de 1%, um crescimento do Lucro EBITDA entre 1% e 2%, um fluxo de caixa operacional (Lucro EBITDAaL-CapEx) também entre 1% e 2%, bem como uma taxa de investimento/receitas de até 13% e um incremento do fluxo de caixa livre superior a 10%.

Quanto ao financiamento, o relatório menciona a aquisição de 4.008 milhões de euros em financiamento de longo prazo no primeiro trimestre, juntamente com as emissões de obrigações híbridas verdes realizadas em janeiro e março.





Fonte

Avatar

Asraful Shohag

About Author

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may also like

AO MINUTO

As capacidades nucleares da Rússia estão “sempre em estado de prontidão”

Em meio à situação de conflito na Ucrânia e logo após assumir o quinto mandato como líder do país, Putin
AO MINUTO

Marcelo persuades voting during a “critical period” in Europe’s history

The chief of the Portuguese State warns, “Seventy-four years later, Europe is going through a particularly critical period in its