AO MINUTO Comunidades

Funcionários da TST continuam em greve no dia 28 e optam por interromper a atividade por dois dias em cada mês – Observador


Os empregados da Transportes Sul do Tejo (TST) resolveram, hoje, durante uma reunião manter a greve planeada para o dia 28 e parar a atividade por dois dias em cada mês, em datas a serem determinadas, afirmou uma fonte sindical à agência Lusa.

“Não houve qualquer reação por parte da gestão em relação à proposta salarial defendida pelos trabalhadores, então a luta continua”, afirmou Sara Gligo, líder da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).

Os funcionários da TST estão em greve hoje e já planearam outra paralisação para o dia 28 por um acréscimo salarial mínimo de 80 euros e um subsídio de refeição de 9,60 euros, além de melhores condições de trabalho.

A adesão à greve de 24 horas dos empregados da TST, que opera um serviço rodoviário no distrito de Setúbal, estava entre os 90 e 95% às 08h15 desta quinta-feira, de acordo com Sara Gligo.

Segundo a líder sindical, a decisão de marcar a greve para hoje e para o dia 28 surgiu após a empresa ter aplicado um aumento salarial de 5,89% e um novo subsídio de refeição de 6,78 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este aumento ocorreu depois de os funcionários terem rejeitado em reunião no dia 15 de abril o valor proposto pela empresa – um mínimo de 60 euros – e uma subida do subsídio de refeição para 7,30 euros, a serem pagos através de cartão de refeição.

Nessa altura, o sindicato informou a empresa sobre a rejeição da proposta em reunião, procurando alcançar um valor aceitável para ambas as partes.

No entanto, segundo Sara Gligo, dois dias depois, a empresa comunicou que iria implementar um aumento de 5,89%, “o que para alguns funcionários não significa necessariamente um acréscimo de 60 euros no ordenado”, e um subsídio de refeição no valor de 6,78 euros em numerário.

Sara Gligo revelou que a decisão tomada pelos empregados na reunião de hoje será comunicada à empresa.

A TST opera nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra e, segundo a líder sindical, tem um quadro total de 900 funcionários.



Link da fonte

Avatar

Asraful Shohag

About Author

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may also like

AO MINUTO

As capacidades nucleares da Rússia estão “sempre em estado de prontidão”

Em meio à situação de conflito na Ucrânia e logo após assumir o quinto mandato como líder do país, Putin
AO MINUTO

Marcelo persuades voting during a “critical period” in Europe’s history

The chief of the Portuguese State warns, “Seventy-four years later, Europe is going through a particularly critical period in its