Calleri expressa ‘insatisfação’ com suspeita de lesão no São Paulo: ‘Não consigo manter continuidade’
O artilheiro Calleri fez um dos gols na vitória de virada do São Paulo sobre o Cobresal por 3 a 1, no Chile, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. No entanto, foi substituído logo após marcar o gol devido a dores na panturrilha direita e acendeu o alerta com suspeita de uma nova lesão.
O jogador desabafou após o jogo e refletiu sobre sua condição física. “Estou muito insatisfeito. Não consigo ter uma sequência prolongada. Senti minha panturrilha. Tenho que analisar o que estou fazendo de errado para me machucar menos”, declarou Calleri em entrevista à TV Globo.
O atleta também ressaltou as dificuldades com o calendário de jogos do futebol nacional. “No Brasil, o número de viagens que realizamos é uma loucura. Mal conseguimos dormir, dormimos no voo, treinamos como podemos. Já são 15 dias de viagem, mas não é uma desculpa. Meus colegas estão bem, e eu preciso melhorar minha situação para tentar evitar lesões”, afirmou o atacante.
Calleri participou de 19 dos 24 jogos do São Paulo na temporada e perdeu dois jogos – um contra o Novorizontino e outro contra o Talleres – devido a uma lesão na parte de trás da perna direita. No ano passado, após a conquista da Copa do Brasil pelo São Paulo, o argentino enfrentou um problema no tornozelo e disse ter jogado em situação precária por meses.
Além do desabafo, Calleri abordou a atuação do time do São Paulo no confronto contra o Cobresal. O camisa 9 marcou o terceiro gol da equipe na partida e demonstrou preocupação com o desempenho da equipe no início do jogo. A partida foi realizada no estádio Zorros Del Desierto, no Chile, a uma altitude de 2.660 metros.
“O time está bem, estamos conseguindo jogar conforme planejado, mas houve as dificuldades que ocorreram hoje. Entramos meio desatentos. Os jogadores do Cobresal conhecem bem o ambiente e não conseguíamos encadear 10 ou 15 passes. Cometemos um erro e sofremos um gol. Coisas que não podem acontecer na Libertadores, e precisamos melhorar em muitos aspectos, mas estamos no caminho certo”, afirmou Calleri.